Carta Missionária - Sudoeste Asiático - Abril2021
Sudoeste Asiático, abril de 2021.

Paz de Deus a todos os amados do Senhor! Queridos, Estamos em pleno mês do Ramadan, um mês sagrado para os muçulmanos em todo o mundo. É um período no qual os fiéis fazem o jejum - um dos cinco pilares do Islã. É uma obrigação fazer o jejum, também deve-se praticar a oração regular e a caridade. Ao cumprir com esses 30 dias, eles acreditam que seus pecados são apagados. Resolvemos nos unir como missão para orarmos diariamente por esse povo que está espalhado nas nações e que precisam conhecer o evangelho da Graça, o Pai de amor, um Deus que se importa e cuida dos seus.

INDONÉSIA

A Indonésia está hoje na 47° posição na Lista dos Países onde a igreja é mais perseguida. O tipo de perseguição aos cristãos na Indonésia é: opressão islâmica. É um país com maioria muçulmana, 83% da população. Um dos projetos que temos nesse país é o Apoio a Obreiros Locais. E dentre esses obreiros está o pastor Daniel, sua esposa e filhos. Iniciamos há alguns anos atrás, uma escolinha para estudantes em classe inicial em uma aldeia de maioria muçulmana onde esse obreiro tem uma igreja implantada. É uma comunidade bem restrita a pregação da Palavra e a existência dessa escola tem servido também de plataforma para que esse pastor consiga aproximação com os muçulmanos, já que a maioria dos alunos são de família islâmica. E já tivemos frutos desse trabalho. Algumas famílias deixaram o Islã e passaram e seguir a Jesus e hoje congregam na igreja implantada por esse pastor. Aleluia!! Glória somente a Ele!

Outro obreiro que apoiamos se chama Jefri, um jovem que saiu de sua ilha para estudar em um seminário teológico e após a conclusão dos estudos, retornou para sua terra e hoje desenvolve um lindo trabalho com jovens muçulmanos a fim de alcança-los para o Senhor Jesus. Há alguns dias atrás houve uma grande inundação nessa ilha e os habitantes tiveram grandes perdas. A maior parte é de pessoas bem simples e que vivem da pesca.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:
* Pastor Daniel e familia: por sabedoria do Senhor para administrar o trabalho na escolinha.
* Por ousadia e estratégia para ganhar muçulmanos para o senhorio de Jesus. Ao mesmo tempo precisamos orar por proteção, já que esse trabalho é realizado em uma região restrita a pregação da Palavra.
* Jefri: peçamos pela restauração das perdas sofridas pelos habitantes da Ilha onde esse obreiro atua, devido a inundação há alguns dias atrás. E por sabedoria do Pai celestial para que Jefri consiga atrair para o Senhor muitos muçulmanos.
 
Missionária Giseli.



Voltar