Carta Missionária Isaías Joca (Avançar) - Mar2021
São José do Vale do Rio Preto - RJ, Março de 2021.
 
 
"E, quando chegaram, foram recebidos pela igreja"... (Atos 15.4)
 
 
A paz do Senhor querido mantenedor.
 
Primeiramente, desejo abordar acerca do envio das nossas informações Missionárias chegarem a você somente agora.
Com certeza você dedicará alguns minutos para a leitura dessa carta, que para nós levamos alguns dias para escrevê-la, pois o que gira em torno da chamada missionária vai muito além do que simplesmente viver a alegria de ser vocacionado, vivenciar novas experiências e ter a certeza que Jesus está no controle. Viver esse processo, mesmo que em cenário nacional, trabalhar na base e ser cuidado pela igreja local, não nos isenta de sofrermos sérios ataques do maligno e sentirmos impactos em nossa vida física, emocional e espiritual. Portanto, não é apenas sobre escrever uma carta com informações que possam parecer vazias, é sobre transmitir o real sentimento do Missionário que trava diversas batalhas diariamente mas crê plenamente no Senhor que nos dá a vitória.
 
Em segundo lugar, desejo falar sobre a nossa chegada, adaptação e trabalho que realizamos, como havia prometido em nossa última carta. Chega a ser indescritível a forma que fomos recebidos. Nós nos sentimos muito amados e assim que chegamos recebemos uma cesta de boas-vindas e fomos apresentados à igreja exatamente no mesmo dia no culto (31/01/21).
 
Quero expressar minha gratidão a Deus e a pessoas como Pr. Julio Cezar e sua esposa irmã Delza, Missionária Carla e toda a sua família como também os Missionários Rodrigo Lourenço, Evanderson Vantine e toda a Assembleia de Deus em Águas Claras pela calorosa recepção.
 
Demos início ao nosso processo de adaptação e a primeira atitude que tomamos foi buscar uma casa para morarmos, irei contar isso pra você até como testemunho, pois para a glória de Deus, no dia seguinte da nossa chegada conseguimos fechar a casa para morarmos, não porque a cidade tenha muitas ofertas de casas, mas por que de fato Deus estava e está no controle e cuidado das nossas vidas. Após essa etapa, precisávamos da mobília e mais uma vez Deus se mostrou fiel para conosco, pois dentro de um mês conseguimos praticamente tudo, ainda faltam algumas coisas, mas o que conseguimos nos permitiu mudarmos para a casa.
 
Ao tempo que vivenciamos esse processo, fomos atendendo a vários compromissos em congregações da Igreja local e em igrejas parceiras como a Igreja Cristã Evangélica Renovada em Petrópolis.
Estamos vivendo um tempo oportuno para ganharmos vidas pra Jesus e trabalharmos em prol do avanço dos Missionários que estão no campo. Além de trabalharmos com a pregação e conscientização nas igrejas, estamos sensíveis as necessidades locais, temos orado pessoalmente por pessoas enfermas para que o Senhor cure, temos testemunhado de Jesus aqui na cidade e cremos que o Senhor há de salvar.
 
Por fim, agradecemos a cobertura de oração que temos recebido por parte de cada um dos irmãos, por cada oferta enviada, pelo carinho liberado sobre nós.
 
Há uma certeza em meu coração, Deus recompensará a cada um de vocês e saiba que estamos mencionando o seu nome em oração.
 
Em breve você receberá as informações do mês de março e caso desejar entrar em contato direto, fique a vontade, pois para nós será uma alegria.
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
 
• CONTINUE ORANDO POR NOSSA ADAPTAÇÃO;
 
• ORE POR NOSSAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS;
 
• ORE PARA QUE ALCANCEMOS NOSSO SUSTENTO MÍNIMO NECESSÁRIO;
 
• ORE PARA QUE DEUS ABRA AS PORTAS PARA MAIS PARCERIAS VIA PROJETO AVANÇAR.
 
***
TESTEMUNHO:
 
- CONSEGUIMOS MATRICULAR A CECÍLIA NA CRECHE 🙌🏼
 
- CONSEGUIMOS ALUGAR A CASA
 
- CONSEGUIMOS MOBILIAR A CASA QUASE TODA
 
 
Isaías, Rebeca e Cecília Joca
Missionários de SEMIPA


Voltar