Carta Miss. Eduardo e Jane Monteiro | Albânia - Jan17


Albânia, 24 de janeiro 2017.
 
“Sem lenha o fogo se apaga...” Pv.26.20a
 
A paz de Cristo a todos,

Nos próximos dias completaremos um mês que chegamos novamente à Albânia. Saímos do rio de janeiro com a temperatura chegando aos 40 graus, enquanto aqui fomos recepcionadoscom muitofrio e neve. As pessoas nos informaram que há muito tempo não nevava assim na cidade. A Albânia ficou em estado de alerta por alguns dias; pessoas menos favorecidas morreram e o acesso à água, apenas através do caminhão pipa, visto que a encanação congelou por uma semana e meia.  Graças a Deus a temperatura já subiu e o abastecimento de agua voltou ao normal. O verso acima parece bem obvio, pois fogo necessita de lenha para manter-se aceso. Aqui nós também necessitamos de lenha, as casas não possuem sistema de aquecimento por calefação, então usamos fogão a lenha para aquecer o principal cômodo da casa, onde estando em casa ficamos mais tempo. Todos os dias preciso cortar lenha. Então desço com o machado e a minha caixa para lenha. Corto os pedaços menores para acender o fogo e maiores para mantê-lo; retorno,e acendo o fogão que além de nos aquecer, também é usado pela Jane para cozinhar. Nestes 3 anos aprendi pequenas técnicas para acender o fogo e também identificar o tipo de lenhaque devo usar. Existe lenha que queima mais rápido e a que mantem o fogo acesso. Aprendi também a manter o fogo estável e como agitá-lo no momento certo para que aqueça mais o ambiente. Enfim, poderia falar um pouco mais sobre isso e também aplicar cada passo desses eventos a nossa vida espiritual. Mas quero apenas dizerque cada um de nós, necessitamos manter nossa vida de oração, leitura e meditação em dia, para que não vejamos a chama missionária do Espirito Santo se extinguir de nossos corações.

Estamos com grandes expectativas para esse segundo período. Fomos recebidos pela igreja de Kamez e já estamos iniciando os trabalhos em Valias. Recebemos doações para um natal mais feliz para as crianças de Valias. Aquelas que têm sido assíduas nos encontros receberam um presente. No último sábado tivemos boa frequência no encontro das crianças e também na quarta-feira no culto público. Esta semana fizemos uma reunião com alguns jovens de Kamez para o planejamento sobre o trabalho das crianças e pré-adolescentes nos sábados. Em breve estaremos enviando mais fotos dos trabalhos, pois ainda não tivemos oportunidade de fazê-lo. Que os irmãos continuem lembrando nós em vossas orações.
 
Pedidos de oração
- Pelo trabalho infantil aos sábados;
- Pelo trabalho com adolescentes;
- Pela igreja de Valias e pelo bairro em si;
- Pelo reinicio do Projeto Semente de Esperança, precisamos de orientação de Deus;
- Por recursos, pois precisamos fazer nosso seguro saúde e estamos somente com 50% do valor necessário (caso possa nos ajudar nesta oferta específica, favor entrar em contato); ITAÚ - Ag:0283 C/c:24122-2
 - Pelos preparativos para o reinicio da escola de futebol;
- Por nossa saúde física e espiritual.
 
Agrademos a todos, No amor de Cristo,
 
Eduardo e Jane Monteiro




Voltar