Carta Miss. Osiel | Projeto Tekove Porã - Ago2016
Paraguai. Agosto de 2016

“Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé.” (Dwight L. Moody)

Amados irmãos, estamos terminando mais um mês, e louvamos a Deus pela vida de vocês que tem sido um elo nessa nossa corrente missionaria em favor dos indígenas aqui no Paraguai.

Estamos sobre uma grande obra, firmes no discipulado com os indígenas aqui no Paraguai. Os nossos trabalhos na colônia indígena ymorotî tem sido desafiador, as crianças tem ensaiado hinos lindos e estão a cada dia vencendo a timidez, temos aqui pessoas com vários tipos de deficiências, temos crianças cegas, temos pessoas que tem problemas nas cordas vocais pessoas que falam com muita dificuldade mais estas pessoas têm sem mostrado bastante interessadas em aprender a palavra de Deus.

Na colônia indígena yvyataî precisamos de ajuda para compramos pelo menos 2 ventiladores é muito quente dentro da igreja que é pequena e o lugar em si já muito quente. Infelizmente este ano não conseguimos comemorar com as crianças indígenas o dia das crianças aqui no Paraguai, todo ano damos presentes para as crianças e levamos bolo com refrigerante ou cachorro quente, embora as crianças estivessem esperando como de costume lastimavelmente não foi possível fazer esta comemoração este ano.

Peço aos irmãos que nos ajude em oração para que possamos avançar estrategicamente para alcançar os que estão presos nas plantações de drogas na colônia, quem infelizmente tem levado outros para este caminho de erro. Assim venho pedir a sua ajuda em oração em nosso favor porque esse triste acontecimento entre os indígenas os “nossos” indígenas, nos deixam muitas vezes tristes e muitas das vezes enfrentamos fortes momentos de angustias pelas lutas, provas e perdas de alguns frequentadores de nosso culto a Deus nas colônias, estas perdas se dão em algumas batalhas travadas, pelas almas desse povo sofrido, e assim nos apegamos na palavra de Deus para encontrarmos forças para continuar lutando por essas vidas.

Mas a salvação dos justos vem do SENHOR;Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia”.Salmos 37 v 39.

O salmista Davi baseou-se na sua própria experiência e naexperiência de várias pessoas tementes a Deus, quando fez a exclamação acima citada, que possamos sempre termos esta esperança e confiança no Senhor da seara, para isso confiamos na graça de Deus em nosso favor neste campo missionário porque entendemos que a graça é a realidade mais fascinante de Deus.

Por isso a sua oração em nosso favor, bem como a sua contribuição com este projeto Tekove Porã são indispensável para nós, pois queremos avançar e ainda há muito a ser feito mas as nossas limitações ainda são grande.Deus vos abençoes ricamente em Cristo Jesus fazendo-vos superabundar em glória.

Nos despedimos na paz do Senhor.

Missionário Osiel e família


Voltar