Carta GRANDE SEARA Nº03 - Peru

São José do Vale do Rio Preto, 06 de abril de 2016.
 
            A cultura do Peru é marcada pelo sincretismo religioso, que é uma forte herança de seus antepassados. O pensamento mágico está presente nas práticas xamãs e animistas. A veneração a objetos sagrados, solos, rios e plantas, como sendo deuses são comuns ao povo de quase todas as religiões peruanas, bem como a idolatria aos santos católicos. As cidades peruanas em geral. são bastante carentes tanto materialmente como no que concerne a salvação. O Peru é o país com o menor índice de evangélicos na América do Sul.

            SEMIPA atua através do casal de missionáros Paulo Sérgio e Kenia na cidade de Trujillo, desenvolvendo trabalhos com crianças, jovens e adolescentes, implantação de Igrejas e formação de obreiros.
           
Querido (a) Mantenedor (a),
 
            Os missionários Paulo Sérgio e Kenia, estão felizes por poder compartilhar a mensagem da cruz em terras peruanas e cada dia que passa amam mais a nação, o povo e sua cultura. Deus tem lhes proporcionado dias especiais, Ele os presenteou com a amizade de alguns pastores peruanos de diversas denominações, e também com a amizade de um pastor mexicano que está fazendo missões na ciade de Trujillo, onde duas vezes por mês, se reúnem para trocar experiências e orarem juntos.

            Seguem arduamente, o ensino básico de teologia, com a intenção de estar preparando novos obreiros, enfatizando a importância de viver uma vida de oração, e também ensinando a estarem orando pelo Brasil e pelas igrejas mantendoras, além de clamarem pelo tempo difícil que o país tem enfrentado;e como família, seguem orando para todos os mantenedores que tem seus corações na obra missionária, pedindo a Deus que continue abençoando vosso ministério.

            A obra em Los Pinos, bairro em que está a congregação que dirigem, também está uma benção. Estão
trabalhando com os jovens todos os sábados fazendo encontros e os discipulando, com o intuito de ver Deus levantar novos líderes.

            O trabalho da Missionária Kenia com as crianças, na Escola Secundária e Escola Bíblica tem sido uma benção.

            Depois, de aproximadamente, três anos de trabalho no Peru, vieram ao Brasil, no meado de novembro, para um período de férias e visita aos mantenedores. Os missionários sentem um profundo desejo em seus corações de iniciar um trabalho pioneiro assim que retornarem de suas férias.

            Pedimos que estejam orando para que o Senhor os direcione em todas as áreas, tanto na continuação dos trabalhos Los Pinos, quanto nesta nova etapa.

            Desejamos que as ricas bênçãos do Senhor sejam sobre sua vida, família e ministério. Agradecidos sempre por segurar as cordas, para que os missionários permaneçam anunciando as Boas Novas de salvação.
           
Pr. Julio Cezar Machado
Presidente de SEMIPA


Voltar