Ásia Central

Líder cristão da Ásia Central precisa das nossas orações
Ele foi intimado a comparecer na delegacia, onde foi violentamente agredido e agora permanece preso
 
Um líder cristão que atua em um dos países da Ásia Central foi intimado a comparecer na delegacia, há alguns dias, para prestar depoimentos. Sem saber o real motivo da convocação, o líder se apresentou e foi imediatamente levado para um interrogatório. Na sala, porém, ele foi violentamente agredido pelos policiais até perder a consciência. Ao despertar, ele já estava preso, onde continua até hoje.
 
Segundo relatórios da Portas Abertas, a casa dele está sendo vigiada e até agora sua esposa não sabe exatamente o que aconteceu. O líder cristão que já atua há muitos anos na mesma igreja, pediu orações para todos os que tomarem conhecimento do seu caso, e solicitou que o seu país de origem não seja revelado por motivos de segurança.
 
Na Ásia Central, muitos cristãos já se reúnem secretamente, normalmente em ambientes escuros, para não chamar a atenção das autoridades. Outros, porém, preferem encontros em locais públicos, como cafés, e fingem um encontro casual entre amigos, para que ninguém perceba que na verdade estão orando (sempre de olhos abertos) e falando sobre a Bíblia, que na maior parte do tempo fica escondida. "Somos forçados a agir dessa forma, para não atrair atenção desnecessária. Mas estamos felizes, pois juntos podemos estudar e aprender da Palavra. Além disso, o café e o bolo são deliciosos", conclui um dos cristãos perseguidos.
 
 
Pedidos de oração
  • Ore pelo líder cristão para que seus ferimentos sejam curados o mais breve possível e que, apesar da dor, ele sinta a paz de Jesus naquela prisão.
  • Interceda para que ele seja libertado e que a justiça possa agir a seu favor.
  • Peça também pela esposa e pelos membros da igreja que estão sem o líder nesse momento.
  • Clame pela Igreja Perseguida na Ásia Central.
 
Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/09/lider-cristao-da-asia-central-precisa-das-nossas-oracoes


Voltar