Itália

A Cidade mais afetada pelo terremoto, Amatrice realiza funeral de Estado.
A Defesa Civil informou que número total de mortos era de 292.
No tremor da última quarta, Amatrice teve maior número de vítimas (232).
 
Amatrice, o município mais afetado pelo terremoto que atingiu na última quarta-feira a região central da Itália, realizará nesta terça-feira (30), às 18h (13h de Brasília), um funeral de Estado em homenagem aos 232 mortos na cidade.
 
Os trabalhos de remoção de escombros em busca de possíveis vítimas continuam, embora não haja informações da existência de mais desaparecidos.
 
A cerimônia será realizada em uma esplanada em Amatrice, onde estarão o presidente da Itália, Sergio Mattarella, o primeiro-ministro, Matteo Renzi, além de outras autoridades.
 
O bispo de Rieti, Domenico Pompili, realizará o funeral de 37 caixões de habitantes mortos de Amatrice.
 
Na esplanada foi instalada uma enorme estrutura branca para celebrar a missa, com a presença dos moradores de Amatrice, entre eles os milhares de desabrigados que estão instalados em abrigos da região.
 
Protesto
 
O governo da Itália anunciou na segunda-feira que o segundo funeral de Estado pela maioria das vítimas do terremoto de 24 de agosto seria realizado nesta terça em Amatrice, uma decisão que foi tomada depois dos protestos dos sobreviventes da cidade.

"Os funerais das vítimas do terremoto ocorrerão em Amatrice como pede o prefeito e a cidade. E como é justo!", escreveu o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, em seu perfil no Twitter.
 


Voltar