Carta Miss. Osiel Barbosa | Projeto Tekove Porã - Jul2016
Paraguai, 27 de Julho de 2016.
 
“Tenha coragem. Andamos no deserto hoje, e na Terra Prometida amanhã.” (Dwight L. Moody).
 

Graça e paz vos sejam multiplicadas!

            Gostaria de começar esta carta agradecendo a Deus por dar-nos a oportunidade de estar levando o evangelho a estes indígenas desprovidos de tudo e desprezados pela população aqui do Paraguai. Quero também agradecer a você que é contribuinte com nosso projeto Tekove Porã, que Deus continue suprindo as suas necessidades e abrindo sobre vós o seu bom tesouro, quero que saiba que estamos orando por você.

            Estamos sobre uma grande obra de maneira que não podemos parar, pois ainda há muito a ser feito nessa seara, grande é a obra e a necessidade de irmãos e amigos somando “elos” nessa corrente do bem para ganharmos mais almas para Cristo.

            Temos atualmente quatro irmãs batizadas na Colônia Ymorotî, tínhamos seis batizados porém um irmão morreu e uma irmã mudou-se para outra colônia, mas temos atualmente três irmãs e um jovem que estão se preparando para o batismo e peço a sua oração para que possam ficar firmes e assim levarmos ao batismo. Muitas coisas acontecem para os fazerem desanimar, às vezes mudam de colônia para buscar emprego em fazendas ou se rendem a influência de amigos e se entregam a bebida, em outras se rendem a ter que trabalhar na plantação de maconha que existem nessa colônia e vão se afastando até não querer vir mais aos cultos. Muitas tem sido as nossas dificuldade, mas estamos firmes lutando por essas almas, e lutando contra aqueles “irmãos e pastores” que tentam nos desanimar dizendo que “os indígenas são assim mesmo e não tem jeito, eles não mudam, é perca de tempo trabalhar com eles”. Não sei como crentes podem ter este tipo de pensamento, uma vez que sabemos que para Deus não há impossível, sabemos que trabalhar com indígenas é mais difícil que trabalhar com o povo da cidade, mas se nos rendermos as dificuldades, como os indígenas do Paraguai chegarão ao pleno conhecimento da verdade? Não desistimos, continuamos lutando por essas vidas e acreditando que Deus vos honrará por tomarem parte conosco neste projeto, assim sendo a sua ajuda é extremamente importante para continuarmos “fincando estacas e ampliando as tendas”.

            Na nossa igreja na colônia yvy´ataî nós retiramos a terra que havia dentro da igreja que gerava muito pó e poeira, colocamos um barro preto que tem bastante liga molhamos e socamos o barro e ficou bastante firme, pelo menos por enquanto não temos problema com a poeira, mas o nosso objetivo é fazer um “contra- piso” e dar um “chapisco grosso” nas paredes, porque os tijolos estão se quebrando fácil devido às muitas chuvas. Também precisamos trocar algumas telhas que estão quebradas e tudo isso só será possível com a sua contribuição.

            No dia 16 de Agosto é o dia das crianças aqui no Paraguai e gostaríamos de presentear 100 crianças de varias idades diferentes, já incluindo as duas aldeias ymorotî e yvy´ataî. Por favor nos ajude a fazer essa surpresa para eles e proporcionar um dia melhor na vida deles, se você puder não deixe essa data passar em branco e nos ajude a ajudar aqueles que de fato necessitam de um gesto de amor e carinho, pode ser simples, mas muito importante para eles que nunca faltam aos cultos, nem mesmo no inverno debaixo de um frio de 2º a 3º graus abaixo de zero, as vezes estando só de “shorts” e com a camisa rasgada, as vezes mesmo sem blusa de frio, eles estão sempre prontos nos recebendo e cultuando a Deus conosco.

            Nos despedimos na paz do Senhor, e lembre-se...

O Eterno Senhor da seara, vos recompensará por cada boa semente planta em sua seara”!
 
Missionário Osiel Barbosa e família.


Voltar