Carta do Presidente - Julio Machado | GRANDE SEARA Itália - Jun2016
São José do Vale do Rio Preto, 10 de junho de 2016.
 
“Eu descobri que há três estágios em cada grande obra de Deus: primeiro, é impossível; em seguida, é difícil; então, ela é feita.” (Hudson Taylor)
 
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
 
            Queremos começar agradecendo a todos que estão conosco na obra missionária. Somos muito gratos a todos amados irmãos e igrejas que têm nos apoiado, através das orações e contribuições. O vosso apoio e orações são muito importantes para que possamos vencer os desafios e prosseguir realizando a obra missionária.

            No inicio do ano o Pr.Paulo Henrique juntamente com sua família mudou-se para a cidade de Legnano, uma cidade italiana, na região metropolitana de Milão, região da Lombardia, com 60.451 habitantes e que está a cerca de 20 quilômetros de Milão. Além da língua italiana, no munícipio é relativamente difuso o dialeto legnanese, que é derivado do latim. A maioria da população é católica romana e a cidade possui nove paróquias católicas. A imigração produziu uma minoria de muçulmanos e de cristãos ortodoxos (Igreja Ortodoxa Russa). O número de evangélicos na cidade é tão pequeno que não aparece nas estatísticas, com um número muito reduzido de pequenas comunidades evangélicas. O norte da Itália é um grande desafio missionário, com milhares de cidades sem uma única igreja evangélica e com uma grande resistência ao Evangelho. Realmente, a seara é muito grande e os trabalhadores são poucos. Estejam orando por esta família missionária, pois precisam muito do apoio e orações de todos queridos irmãos!

            Em uma de suas cartas, o Pr. Paulo escreve o seguinte, "Diferentemente do que alguns possam imaginar, a vida de um missionário não é nada fácil, mas as lutas que enfrentamos nos mostram o quanto somos dependentes do Senhor e nos ensinam o contentamento em Deus, em modo que possamos dizer como o apóstolo Paulo: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4:11-13)."

            O Pr. Paulo, juntamente com sua família virão ao Brasil, depois de quase três anos em terras italianas; estarão chegando ao Brasil em 14/06 e retornam para a Itália no dia 05/08. Serão pouco mais de cinquenta dias, onde poderão rever igrejas parceiras e apresentar o projeto para esta nossa nova fase na Itália. Também estareão participando do Congresso Missionário de SEMIPA de 08 a 12 de julho, em São José do Vale do Rio Preto – RJ, de modo que, gostaríamos de convidar a todos para este evento missionário. A agenda está sendo feita pelo escritório de SEMIPA

            O Matheus Henrique, filho mais velho da família com 20 anos, tem sido um dos motivos de oração em suas cartas. Ele nasceu com apenas duas válvulas no coração, em vez de três. O problema foi descoberto quando Matheus era ainda bem novinho, mas o cardiologista disse que a princípio não seria necessário fazer uma cirurgia, mas que seria necessário fazer um acompanhamento anual. O Matheus não teve problemas de saúde pela maior parte de sua vida, mas pouco mais de alguns meses atrás começou a sentir fortes dores e foi constatada uma dupla lesão no seu coração. O cardiologista disse que ele terá de passar por uma cirurgia. A família somente aguarda a resposta do cirurgião para saber mais precisamente quando, mas o que tudo indica que deve ser feita o mais rápido possível. Esta é uma situação bem complicada devido à distância e estamos orando sobre o que e como fazer. No entanto,  Deus é soberano e está no controle de tudo (Jo 42.2)

     Somos profundamente gratos a todos amados irmãos e igrejas que têm nos apoiado na obra missionária, através das orações e contribuições. Muito obrigado a todos!
 
Por favor, orem pela Família Cunha pelos seguintes motivos:
  * Por saúde física, emocional e espiritual;
  * Pela situação da alta do dólar/euro que tem provocado perdas no sustento.
  * Por novos mantenedores e intercessores que estejam dispostos a apoiar o projeto Seara Itália;
  * Por esta nova fase do projeto missionário;
  * Por Matheus que está no Brasil e que precisa muito das orações;
  * Pela viagem ao Brasil.
 
            A vossa contribuição missionária, nos ajuda a manter mais este Projeto.
                                                                                         
Com gratidão,
 
Pr. Julio Cezar Teixeira Machado
Presidente 



Voltar