Carta Miss. Osiel Barbosa | Projeto Tekove Porã - Mai2016
PARAGUAI, MAIO DE 2016.
 
Graça e paz vos sejam multiplicadas!           

            Queridos irmãos, amigos e companheiros do Projeto TEKOVE PORÃ, quero agradece pela ajuda que vocês tem dado para que este projeto possa continuar, sabemos que o Brasil tem enfrentado uma crise, mas louvo a Deus por poder contar com a vossa ajuda mesmo neste momento financeiro.

            Quero que saibam que é com a vossa ajuda que temos conseguido chegar até as colônias indígenas para levarmos a palavra de Deus, e assim temos feito, atendendo o chamado de Deus em nossas vidas e honrando também a confiança que os irmãos tem depositado em SEMIPA e neste nosso projeto, como o próprio nome do projeto diz nós temos buscado contribuir para que os indígenas do Paraguai possam ter “uma vida digna” “uma vida saudável” e assim possamos ajuda-los a levar uma vida  dentro da vontade de Deus.

            Na colônia yvy´ataî estamos realizando algumas visitas nos lares, pois o diabo tem trabalhado nos lares usando aqueles que não são crentes para afastar os nossos irmãos da presença do Senhor, por isso quero deixar aqui o meu pedido de oração para essa colônia para que Deus  nos dê estratégias e sabedoria para continuarmos agindo, para que a obra de Deus possa avançar. Trocaram a liderança indígena e isso nos prejudicou muito,  o novo cacique é contra a pregação do evangelho na colônia, por favor nos ajude em oração temos enfrentado grandes dificuldades nesta colônia indígena.

            Na colônia ymorotî também enfrentamos dificuldades com um irmão que foi algumas vezes ali espalhar heresias, alguns deram ouvidos a essas heresias e estamos lutando para esclarecer essas pessoas na palavra de Deus. Temos hoje três novos convertidos que estão em processo de discipulado para o batismo, são duas irmãs e um irmão, peço vossa ajuda em oração, em especial em favor desse irmão Carlos, é um novo convertido mas já está louvando ao Senhor em todos os cultos e gosta de ter a oportunidade em cada culto. Este jovem saiu das drogas recentemente e infelizmente nessa própria colônia temos uma problema que os traficantes estão cultivando maconha e colocando os indígenas para trabalhar no cultivo das drogas, o irmão Carlos se converteu e saiu dessa situação, porém a investida de satanás por meio de seus adeptos são constante, Carlos também é deficiente visual enxerga pouco e com muita dificuldade além de ter um grave problema nas cordas vocais que quase não ouvimos a sua voz, com tudo isso ele tem se mostrado um novo convertido muito forte e desejoso de servir ao Senhor, eu gostaria de pedir a vossa ajuda também financeira, pois eu gostaria de levar o irmão Carlos em um fonoaudiólogo para ver se conseguimos um tratamento para ele ou uma cirurgia..

            Que Deus em Cristo continue vos abençoando e honrando o seu compromisso com essa obra nos ajudando como um mantenedor desse projeto.

            Agradecemos a Deus pela oportunidade que nos deu de ter ido ao RJ este mês, apesar de ter sido uma ida bastante rápida, mas conseguimos uma carona para estarmos indo visitar minha mãe e irmãos, como estávamos de carona tivemos que voltar rápido, mas louvamos a Deus por essa oportunidade.

Despedimo-nos, na paz do Senhor!
 
Osiel, Romelia Eliezer e Davi.


Voltar