Carta Miss. Gisele Barbosa | Projetos Sudoeste Asiático e Bolívia - Abr2016
Santa Cruz de la Sierra, abril de 2016.
 
 “Em todos os lugares da Bíblia desde o inicio do antigo testamento até o apocalipse, vemos que está escrito que as pessoas que creem em Deus, devem repartir com os pobres. Ajudar os pobres não é uma coisa que Deus pede que seu povo faça; é algo que, ao longo de todas as gerações, ele nos instruiu a fazer.” Katie Davis
 
REGIÃO DE NORMANDIA = É a região da cidade de Santa Cruz de la Sierra onde se encontra o lixeiro maior da Bolívia. O vento avisa a sua presença a um quilômetro de distância com uma forte bofetada que enche os pulmões e faz com que quem se aproxime queira se afastar o mais rápido possível. Ali é onde a cidade joga todo o lixo numa área maior que 20 hectares de terra e uma altura correspondente a um edifício de 8 andares (27 metros). É nessa região onde inicou há 11 anos atrás um trabalho evangelístico debaixo de uma árvore e posteriormente o projeto Niña de los Ojos de Dios (Menina dos Olhos de Deus) que visa alcançar as comunidades nas proximidades desse lixão.

 VILLA PARAÍSO  - Onde está hoje a sede do projeto. Nessa comunidade surgiu uma pequena igreja e atendemos a jovens, crianças e adultos com diversas necessidades físicas e espirituais. Aos domingos pela manhã temos a EBD (Escola Bíblica Dominical) e contamos com a presença de em média 80 pessoas. Por ter um lugar de atendimento e uma igreja, as pessoas tem tido uma melhor assistência na área de saúde, alimento e doações. E esse projetos se expandiu para 2 outros pontos: Las Pampas e Villa Viana.

VILLA VIANA - É uma extensão do projeto. Lá discipulamos quase 25 pessoas. As crianças são subnutridas e apoiamos também com doações de alimentos. São quatro famílias que trabalham na roça. O pai de uma das famílias ficou viúvo, pois a esposa morreu de desnutrição. E a mãe da outra família que também ficou viúva recentemente(esposo teve cirrosis em ultimo nível por alcolismo) deixando 5 filhos. Nos reunimos ao ar livre onde dividimos 2 grupos: o dos adultos e o das crianças.
 
LAS PAMPAS (TRIBO GUARANI) - É uma comunidade indígena, a maioria da tribo guarani. Também fazemos discipulado com adultos e nas reuniões contamos com a presença de 40 a 50 crianças que animadas querem ouvir as histórias de Jesus e também desfrutarem de um lanche que é oferecido depois das atividades. As crianças dessa região quase 100% são desnutridas, abaixo da linha de pobreza. Essas estatísticas de desnutrição foram dadas por uma médica amiga do projeto que nos apoia levando equipes de alunos de medicina para atender uma vez ao mês.
 
INDONESIA(ILHA DE JAVA) - Para a glória de Deus os dois projetos na Indonésia continuam. Tantos os idosos como as crianças continuam sendo abençoadas. Os idosos sendo cuidados nas areas física e espiritual e as crianças com a escola coordenada pelo Pr. Daniel e 2 professoras cristãs. Lembrando que a escola funciona no lugar onde as reuniões da associação da comunidade de Dompon acontecem e foi cedido por um lider muçulmano, uma obra que o Senhor mesmo fez, fazendo com que caíssemos na graça daquele lider quando ainda estávamos morando lá e implantamos a escola . Deus é maravilhoso.
 
CENTRO DE TREINAMENTO TRANSCULTURAL
Estamos orando e projetando um centro de treinamento transcultural. Mas como ainda não temos os recursos suficientes, alugamos uma casa temporária para recebermos e apoiarmos missionários que queiram trabalhar a curto ou a longo prazo nos projetos já existentes e nos de parcerias iniciadas.
Nossa visão também com essa base é ajudar a treinar bolivianos para alcançar as muitas etnias que ainda não tiveram acesso a nada do evangelho. Um exemplo: em Cochabamba conhecemos a filha de um missionário-pastor que trabalha nos lugares mais fechados nas montanhas. Uma das suas maiores necessidades é de pessoas que queiram trabalhar no evangelismo dos 36 povos ainda não alcançados dessa região montanhosa nesse estado da Bolivia. Além de outras regiões e realidades que ainda não conhecemos.
Inclusive estaremos viajando por 3 dias para Cochabamba no final de abril.
 
DESAFIO:
*COMPLEMENTO DO MEU SUSTENTO PESSOAL (Como os irmãos podem perceber, são muitos projetos e necessidades. Para tudo o que vamos fazer e nos mover, é necessário recursos. Graças a Deus na última carta que eu enviei 2 pessoas atenderam ao apelo e se comprometeram para o sustento mensal, mas ainda falta 900 reais mensais. Se mais algum dos irmãos desejaram se comprometer mensalmente com algum valor, ficarei muito grata).
 
PEDIDO DE ORAÇÃO:
*Pelos projetos citados;
*Pela recuperação da minha irmã caçula Rafaela que se submeteu a uma cirurgia de hérnia de disco;
* Por minha vida e dos missionários e missionárias que servem ao Senhor na Bolívia;
* Pelo Pr. Daniel (Indonésia) por proteção (ele nos informou que nesses últimos dias tem sido rodeado de um grupo de terroristas).

Mis. Giselle Barbosa


Voltar