Carta do Presidente - Julio Machado | GRANDE SEARA Bolívia - Abr2016
São José do Vale do Rio Preto, 14 de abril de 2016

A Bolívia fica localizada na região Centro-oeste da América do Sul, sua capital La Paz, a população é de 10,8 milhões de habitantes, tem como moeda boliviano. A religião que predomina é a católica com 88,3%, protestantes 10,6% e outras religiões 1,1%. Por isso, a Miss. Giselle Oliveira foi chamada para este país, apoiada por SEMIPA, para ganhar bolivianos para o Reino de Deus.
Segue alguns trechos das cartas enviadas pela miss. Giselle:

            "A chegada na Bolívia foi tranquila. Estou hospedada nesses primeiros dias na casa de uma amiga, pastora Myriam. No período anterior, a minha missão nesse país foi trabalhar no lixão de Santa Cruz no bairro Normandia
           
As metas para esse ano de 2016 nessa nação é:
1. Apoiar o trabalho de Normandia indo com uma equipe de estudantes de medicina e médicos para atender a comunidade com consultas e doações;
2. Apoiar o trabalho iniciado em Villa Cupesi, iniciado por mim, Pastora Myriam e Jaiane em 2010, também nas proximidades do lixão, atuando na área de saúde e evangelismo. Esse trabalho foi entregue aos cuidados da Pra.Nancy (Boliviana) e hoje conta com 25 convertidos. Outros trabalhos como: Las pampas (tribo guarani) e Villa Viana, também terão nosso apoio.
3. Mobilização das Igrejas Bolivianas para que daqui saia uma geração de missionários para as nações.
 
            Normandia é  a região da cidade onde se encontra o maior lixão da Bolívia. O vento avisa a sua presença a um quilômetro de distância com uma  forte  bofetada que enche os  pulmões  e faz  com que  quem se aproxime queira se afastar o  mais rápido possível. Ali é onde a cidade joga todo o lixo numa área maior que 20 hectares de terra e uma altura correspondente a um edifício de 8 andares (27 metros). É nessa região onde inicou há 11 anos atrás um trabalho evangelístico debaixo de uma árvore e posteriormente o projeto Niña de los Ojos de Dios (Menina dos Olhos de Deus) que visa alcançar as comunidades nas proximidades desse lixão.

            Villa Paraíso é onde  está  hoje  a  sede  do  projeto.  Nessa  comunidade surgiu  uma  pequena  igreja  e  atendemos  a  jovens, crianças  e  adultos  com  diversas  necessidades  físicas  e espirituais.
Villa Viana, é uma extensão do projeto. Lá discipulamos quase 25 pessoas. As crianças são subnutridas e apoiamos também com doações de alimentos.

            Las Pampas (Tribo Guarani)  é uma comunidade indígena, a maioria da tribo guarani. Também  fazemos  discipulado  com  adultos  e  nas reuniões contamos com a presença de 40 a 50 crianças que  animadas  querem  ouvir  as  histórias  de  Jesus  e também  desfrutarem  de  um  lanche  que  é  oferecido depois  das  atividades.  As  crianças  dessa  região  quase 100% são desnutridas, abaixo da linha de pobreza.

            Peço aos queridos oração e complemento do meu sustento pessoal (Como os irmãos podem perceber, são muitos projetos e necessidades).  Para tudo o que vamos fazer e nos  mover, é necessário recursos. "
Obrigado por seu apoio e oração.
 
Julio Cezar Teixeira Machado
Presidente

    
 


Voltar