Carta Miss. Osiel Barbosa | Projeto Tekove Porã - Fev2016
Paraguai. Fevereiro de 2016

"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12.3)
 
Graça e paz sejam com todos!
 
Queridos irmãos, louvo a Deus pela vossa vida que tem acreditado em SEMIPA, e assim tem acreditado em nosso ministério. Louvo a Deus também pela sua parceria com este projeto aqui no Paraguai, pois é com a sua ajuda que temos conseguido fazer a diferença neste país. As igrejas locais na sua maioria esmagadora não fazem missões e  pouco investem em missões. Sendo assim, o Paraguai sofre muito com isso, vemos indígenas por todos os lados tentando sobreviver e sem nenhum tipo de apoio ou ajuda das igrejas locais. O governo também não ajuda os indígenas do país e assim eles sofrem e vivem com muita dificuldade, pois há uma verba de ajuda para os indígenas do Paraguai porém vemos constantemente nos noticiários que a verba tem sido desviada, e assim o povo indígena continua a passar necessidades. O nosso trabalho missionário não tem sido fácil, porém seguimos nesta luta em favor dos indígenas paraguaios.

Aqui temos levado a Palavra de Deus, dado estudos bíblicos e discipulado, palestras para crianças e adultos tentando ajudá-los nessa situação difícil. Graças a Deus que as almas que já ganhamos pra Jesus estão firmes na presença do Senhor, mas a vida social deles não tem sido fácil. Os indígenas nos pediram enxada, foice e semente para eles cultivarem a terra. Fizemos uma lista e um abaixo assinado e levamos até o governo, mas não recebemos a ajuda que eles precisavam, o descaso com os indígenas aqui é muito grande; tivemos que comprar as ferramentas e doar as sementes para eles, porque o governo não quis ajudá-los. Peço a sua oração, para que essa situação mude e para que os indígenas do Paraguai tenham uma vida melhor.

Enfrentamos um problema recentemente: plantadores de maconha invadiram a colônia indígena para tentar forçar eles a trabalharem no cultivo da droga, com isso os nossos irmão indígenas estão apavorados, pois os narcotraficantes chegaram na colônia indígena ymorotî dando tiros de pistola, metralhadora e fuzil, para intimidar os indígenas, agora muitos deles estão querendo ir embora para outra colônia para tentarem a vida lá, e alguns já chegaram até a se mudarem neste final de ano de 2015. Alguns irmãos também foram tentar a vida em outro lugar e isso nos deixa muito tristes, mas continuaremos orando para que Deus mude essa situação e que todos que já saíram, possam voltar, pedimos a sua oração em nosso favor para que Deus o nosso pai continue a nos guardar e livrar nesse lugar onde o tráfico é muito forte. Foi feito uma pesquisa e ficou provado que 60% das drogas que entram no Brasil passam por aqui.

Estamos fazendo um trabalho de visitação e acompanhamento nos lares, estamos visitando casa por casa e conversando com cada membro da família, estamos fazendo isso em toda a colônia, orando com eles na sua própria casa e, ouvindo os seus problemas e dificuldades e aconselhando  na Palavra de Deus, pois tivemos uma perda de alguns membros nestes últimos dias. Tudo isso tem acontecido por causa de traficantes que estão obrigando os indígenas a irem trabalhar pra eles nas plantações de drogas.

A grande maioria dos moradores da colônia ymorotî são mulheres e crianças, os poucos homens que tem são velhos de 60 a 70 anos, e os mais novos são alcoólatras, dos poucos jovens que tem, uma parte deles são ladrões de motos, vem pra cidade roubam motos desmancha e vendem as peças. Em vista ao nosso grande desafio em ganhar estas vidas para Cristo estamos investindo em trabalho nos lares, porque os homens não querem frequentar os cultos nem os estudos, por isso pedimos as suas orações para que consigamos ganhar estas almas para Cristo.

Deus vos abençoe em Cristo Jesus!
 
Missionário Osiel e família
Contato: WatsApp: +556781249717

 
 


Voltar