Carta do Miss Marcelo Martins | Projeto Seara Espanha - Jan2016
Madri, janeiro de 2016.
 
Aos companheiros do Campo Missionário
 
            Louvamos a Deus pela oportunidade que nos dá de poder estender o seu Reino aqui na terra através da pregação do Evangelho, e agradecemos a todos vocês que acreditam em nosso chamado, apoiando-nos em oração e financeiramente.
            No último dia 20 completamos  um ano que regressamos ao campo missionário e graças a Deus temos visto suas mãos estendidas ao nosso favor, confirmando com sinais e maravilhas.
            O mês de janeiro foi muito lindo, desde o dia 11 de janeiro até o dia 19 de fevereiro, estamos junto à Igreja em uma campanha de jejum e oração e o Senhor tem feito coisas grandes.  Este ano, a Palavra Pastoral que recebemos da parte do nosso Pastor Juan Carlos Escobar, tem como lema  “Compromisso e Avance” Neemias 2.20, e, estamos vendo como Deus está agindo, levantando e restaurando vidas, e confirmando com salvação em nossos cultos. 
            No último dia 21, começamos um trabalho social com os moradores de rua, "indigentes",  no centro de Madrid. Todas as quartas saímos às 10 hs da noite, em direção ao centro da cidade, que durante à noite se transforma em um "hotel ao ar livre", encontramos muitas pessoas estrangeiras, e a maioria espanhóis, vivendo nas ruas. Estamos atendendo cerca de 25 pessoas, já sabemos seus nomes, e graças a Deus estamos ganhando sua confiança; cada semana estamos levando chocolate quente, café com leite, sanduíches e também apoiamos com roupas de inverno, calçados e Bíblias. Gostariamos que vocês estivessem orando por este trabalho, pois cremos em coisas grandes da parte de Deus  na vida destas pessoas. Apesar de ser algo difícil de se crer, infelizmente, a realidade é essa, vemos uma cidade tão famosa e cheia de glamour durante o dia, e à noite, se converte em um ambiente pesado espiritualmente, com tantas necessidades.
            Neste mês, a Vania também participou de um resgate, junto à nossa ONG, de duas brasileiras que estavam se prostituindo em León, a 4 horas de Madrid. O mais triste, é que escutando suas histórias, as duas conhecem o Evangelho, foram criadas na Igreja, e ao abrir seus corações, uma nos revelou que sua família é evangélica, seu pai era pastor, e a outra disse que sua mãe estava orando há 26 anos para que ela voltasse aos caminhos do Senhor, e agora está muito feliz agradecida por fazer parte dessa grande família! Neste momento, estão sendo atendidas e servindo a Deus em nossa Igreja.
            Em janeiro, também lançamos um desafio à Igreja junto à Sociedade Biblica Espanhola que está com uma linda campanha para distribuir 1 milhão de Biblias, e nós entramos forte neste projeto, pois o propósito como Igreja não é somente distribuí-las.  Já conseguimos 205 Bíblias e queremos chegar a 400, e cada irmão doando um Pack, com 5 Bíblias, estará entregando a seus amigos, e nós como Igreja estaremos fazendo um seguimento, através de uma visita e estaremos oferecendo um curso bíblico com o desejo de levá-los aos pés de Cristo. Se vocês quiserem doar um ou mais Pack de Bíblias nos ajudará a alcançar a 400 novas pessoas através da Palavra de Deus.
            Queridos, seguimos trabalhando forte com as visitas nas casas e também nos hospitais;  todas as semanas atendemos a vários irmãos na Igreja, oferecendo-os aconselhamento. Neste momento também estamos ministrando o curso de noivos, a dois novos casais que estarão se casando nesses meses. A Vania também está trabalhando forte na supervisão do trabalho infantil, e muito feliz por estar apoiando o ministério de louvor na central, e também cantando no coral da Igreja, auxiliando no trabalho de mulheres, enfim, estamos dedicando todo nosso tempo à Obra de Deus.
            Gostariamos que seguissem orando, pois estamos discipulando um iraquiano uma vez na semana e graças a Deus está firme na Rocha.
            Para terminar, deixamos alguns nomes de pessoas que estamos trabalhando na rua para que também estejam orando, pois cremos que Deus fará coisas maravilhosas em suas vidas, e, que eles possam ter uma experiência pessoal com Cristo. Já estamos orando para que, num futuro próximo, possamos ter um lugar para abrigá-los. Contamos com suas orações. Com respeito aos Packs de Bíblias, se vocês quiserem nos ajudar, podem usar este numero de conta, abaixo. Cada Bíblia sai por 14,70 reais, e o Pack 73,50 reais. Muito obrigado por tudo e seguimos trabalhando pela salvação dos espanhóis.
 
Banco do Brasil: Ag 3470-3. C/ P 5845-9 (51)
 
Pedidos de oração: Eles estão vivendo nas ruas:  Raul, José, Jacinta, Emilio, Antonio, José, Ana, Monoel, Silvia, Juan Carlos, Laura, Elisabeth, Fernando, Ay, Isai, Aurora, Angeles., Magdalena, Ricardo e Daniel.
 
Pr. Marcelo e Vania Martins
 
 


Voltar