A feitiçaria e outros tipos de magia são grandes na Colômbia. Líderes destes grupos se levantam contra os cristãos. Até mesmo crianças e adolescentes são induzidos a participarem dos rituais
Na Colômbia, a feitiçaria está sendo usada como uma arma estratégica por parte das autoridades indígenas tradicionais em uma tentativa de enfraquecer e até mesmo acabar com a fé dos cristãos indígenas. Com o número fiéis a Cristo subindo para pelo menos 3 mil, os líderes locais relativamente autônomos do país lançaram um plano para tirar todas as igrejas da região nos próximos 10 anos.
De acordo com o pastor indígena Cesar Valencia Collazos, da Igreja Nova Jerusalém na reserva Canoas, a igreja dele já enfrentou vários casos de jovens e adultos que participaram de rituais ocultos com o objetivo de destruir a igreja. "Um jovem que estava envolvido no satanismo disse que iria conseguir nos enfraquecer, eles colocaram um bar de jogo na frente da igreja", disse o pastor. Feiticeiros e curandeiros começaram a enviar mensageiros durante os cultos para se sentarem no fundo da igreja. Quando os pastores realizavam o apelo, esses mensageiros gritavam: "Não, nós acabamos de escutar tudo o que foi dito e amaldiçoamos os arredores da igreja".
Uma menina de 17 anos, frequentadora de uma igreja cristã, foi induzida a participar destas práticas, apesar de ter pais cristãos. Ela realmente fez um pacto de feitiçaria em que se comprometeu a levar mais um de seus parentes para Satanás. Desanimados, seus pais não conseguem entender como isso pode acontecer em sua casa, onde ela aprendeu e conheceu o amor de Deus. Os líderes da igreja e o pastor se uniram com a família para interceder urgentemente pela libertação dela. O pastor Valencia admitiu que teme mais casos como esse, só que encobertos.
Motivos de oração
* Clame ao Senhor por providência na Colômbia. Os cristãos indígenas e, principalmente, as crianças e adolescentes estão imersos neste cenário de conflitos espirituais. Que eles possam ver a luz de Cristo mais forte do que a das trevas.
* Interceda por essa menina de 17 anos. Que ela consiga ser liberta e volte a ser a filha que seus pais conheceram.
* Suplique a Deus por força e coragem para os cristãos colombianos, que mesmo diante deste panorama espiritual tão tenso e delicado, a certeza da salvação possa fazer a diferença na vida dos nossos irmãos. Que eles perseverem.
Fonte: Portas Abertas
Voltar