Fazendo missão transcultural no Brasil.


A ASBEPE (Associação Beneficente Projeto Elikya), criada em 13 de setembro de 2005 por Maria José Tussevo Nambongo (Mami), tem por objetivo: Minimizar a deficiência escolar com reforço, lanche, esporte e lazer para crianças e adolescentes nas comunidades. Utilizando as oficinas do Pensamento (Música e Teatro), Aprendizagem (Leitura e Interpretação de textos com debates), Esporte e Educação Ambiental, oportunizando e ampliando o saber, além de atendimento psicológico e social, segundo o ECA artigo 71.
 
Parceria SEMIPA & ASBEPE
 
A missionária Andreia Siqueira, que trabalhou durante alguns anos e mantém cerca de 400 crianças em angola e é responsável pela ASBEPE, entrou em contato com o Pr. Julio Cezar Teixeira Machado (Presidente de SEMIPA), solicitando a presença de um missionário que trabalhasse juntamente com a Associação, em prol às crianças e adolescentes da localidade da Vila do João, através do Projeto VUVU (Esperança), na Comunidade da Maré – RJ.
Surge à oportunidade de envio por dois dias semanais, do missionário do Projeto SEMIPA KIDS, Evanderson Vantine, membro da IEADAC (Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Águas Claras), que tem sua vida e ministério dedicados às crianças e adolescentes, nas igrejas e escolas de sua cidade e região, sendo auxiliar de trabalho e professor de EBD e Culto Infantil, dá suporte a lideres e evangeliza com o boneco Guto, o palhaço Rapadura e fantoches, através de música, dança e contação de histórias etc.
No dia 15 de julho de 2015, o missionário Evanderson Vantine, do Projeto SEMIPA KIDS, através da parceria entre SEMIPA e ASBEPE, inicia o trabalho de ação social e evangelização dentro do Projeto VUVU (Esperança) na localidade da Vila do João – Comunidade da Maré – RJ, junto às crianças e adolescentes angolanos, aprendendo sobre seus costumes e culturas, podendo preparar o espaço que seria inaugurado no mês seguinte, para a realização estrutural do projeto para reforço escolar, educação e evangelização.
Segundo ele, tem aprendido bastante e podido dar assistência tanto na sede da ASBEPE em Ramos, na preparação de materiais e confecção de bandeiras, quanto no projeto VUVU na Vila do João e comunicado o amor de Deus. Tem visto as necessidades sociais e espirituais da comunidade tanto das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto quanto em geral. Ore para que o Senhor da Seara esteja realizando a sua vontade através do missionário, num lugar aonde muitos temem ir.
No dia 16 de agosto, aconteceu à inauguração oficial do Projeto Vuvu – Vila do João, contando com a presença de SEMIPA: Pr. Julio Cezar Teixeira Machado, seu filho Filipe (secretário de comunicação), sua mãe, Dalva (Intercessão) e a missionária Carla Tavares (Vice-presidente e diretora executiva); de representantes do consulado de Angola, pastores da região, além das famílias e vizinhança, tendo bom aproveitamento e corte da fita inaugural com êxito.
No mês de setembro, tem preparado junto a ASBEPE, a ação social de Natal, para captação de roupas e brinquedos às crianças da comunidade.
 
Você que gostaria de entrar nessa luta!
Entre em Contato com a ASBEPE: 0xx21 3882-6471, 3977-6310; 99734-3047.
Endereço: Rua Siriema, 34 – Ramos – Comunidade da Maré – RJ, CEP: 21040-090; www.asbepe.blogspot.com.br ou  www.projetoelikya.com.br



Voltar