Carta da missionária Giselle
 Sudoeste Asiático, setembro de 2014.
 

“Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes." Jesus Cristo
 
                 Louvamos ao Senhor Jesus Cristo que por seu infinito amor e sabedoria, nos fez experimentar a salvação e conhecer o objetivo primordial de estarmos nessa terra como seus discípulos. E como discípulos a nossa missão é ser testemunha Dele e para isso necessitamos seguir os Seus passos e servir aos doentes. Doentes fisicamente e doentes da alma. Jesus foi bem claro ao dizer que Ele veio para quem necessita, pra quem tem deficiências, para o desfavorecido, para o pobre, para o enfermo e a partir do momento que estes experimentam o amor de Jesus através de nós, eles são curados e quando são curados voltam a andar, voltam a exercer o que foi deixado pra trás, voltam a serem inseridos na sociedade interagindo com ela. E aqueles que voltam para agradecer ao Mestre Jesus essa cura se torna um novo seguidor e uma nova testemunha. Temos orado ao Senhor por aqueles que tem sido assistidos pelos projetos para que eles sejam curados e se tornem seguidores de Jesus.
 

 ALDEIA PETE

                Nos reunimos com nossos avôs e avós dia 11 e nesta ocasião quase 50 idosos foram a nossa reunião de culto ao Senhor e assistência em saúde como também o dia em que compartilhamos uma refeição juntos. 5 idosas já confessaram o nome de Jesus e uma delas sempre repete bem alto que crê em Jesus e que não tem medo que os outros muçulmanos escutem. Nos alegramos muito em ver isso num contexto que antes era tão fechado para a Palavra e hoje existe essa possibilidade de compartilhar do Pai Celestial. Somente Deus faz isso. A semente tem sido plantada, os frutos já existem e cremos que frutificará muito mais para a glória de Deus. Aleluia!
 
 ALDEIA SURUH

                No Suruh também atendemos certa de 30 pessoas com as mais variadas enfermidades e através disso o Pr. Daniel que é o pastor da igreja local tem tido uma abertura maior para entrar nas casas, orar com as pessoas e compartilhar a Palavra. Ele está com o coração muito alegre e grato por esse trabalho que temos realizado nessa aldeia. É nessa aldeia que muitas crianças não tem acesso a escola. Ainda que o preço seja mínimo (100 reais para cobrir 1 ano de estudo), muitas famílias não tem esse valor. Já conseguimos adotar 5 crianças e convidamos você a ser participante disso conosco adotando 1 criança.
 
 
 ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

1.Conseguimos acesso a mais uma aldeia. O trabalho foi maravilhoso. Mais de 70 pessoas foram ajudadas. Um amigo dentista também foi para cuidar dos dentes de quem precisava.
2. Um dos terroristas que estava matando cristãos no Iraque e que é Indonésio foi preso aqui na nossa vizinhança. Estava escondido da polícia que conseguiu encontrá-lo. Ufa! Que susto tomamos!


 
 
DESAFIOS PARA OUTUBRO:

-Por pessoas que nos apóiem com a doação de oferta para a compra de medicamentos;
-Por pessoas que adotem mais crianças que não tem acesso a escola;
-Por intercessores pelos projetos.
 
SOBRE A POPULAÇÃO DA INDONÉSIA

Mais de 237 milhões de pessoas vivem no país. A Indonésia é considerada o lar da maior população muçulmana do mundo. A população varia de agricultores de subsistência na zona rural à moderna elite na zona urbana. Cerca de 300 tribos originárias da Ásia se espalharam pelas ilhas e habitaram o arquipélago. Hoje há mais de 300 etnias, que falam mais de 500 dialetos diferentes. As ilhas mais densamente povoadas da Indonésia são Java, Bali e Madura, onde vive mais de 60% da população. As pessoas geralmente vivem ao longo da costa dessas ilhas ou nos vales banhados por rios. A maioria desses grupos ainda não foi alcançada pelo evangelho.
                 
Com carinho,
 
Giselle


Voltar